terça-feira, 3 de abril de 2012

Delicadeza das cores


Bom dia Amigas, tudo bem?
Eu amo cores! Me fascina o colorido, cores suaves... E lógico, que se tratando de enxoval e cor de decoração de festa, não poderia deixar de pensar nisso com muito carinho.
Como já disse em um post anterior, já escolhi a cor do meu enxoval (quer saber qual foi a cor escolhida, clique aqui), mas ainda não escolhi a cor da festa. Meu Bem já postou sobre isso e deu sua opinião. Mas, confesso a vocês, que ainda não chegamos a um consenso... rsrs
Encontrei algo bem interessante: as cores e seu significado no casamento. EU ainda sou a favor do lilás e acho que a definição tem tudo a ver comigo e Meu Bem. =)
Conheça um pouquinho mais. Para aquelas que já decidiram, aquelas que estão em dúvidas e para aquelas que esperam o seu momento, já pode ficar por dentro, lendo aqui!
 Amarelo
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.
Azul
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.
Branco
O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.
Laranja
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.
Lilás- minha preferência! =)
O lilás é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. Na decoração de casamento ela transmite pureza, sinceridade e leveza.
Rosa
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.
Verde
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.
Vermelho
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.
Violeta
As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.
Branco e preto
As cores preto e branco são também sinónimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares.. Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.
Verde e azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!

Grande beijo a  todas!!!

Dica de cores do site Noivas Online ( www.noivasonline.com)

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite voltei agora em novo horario rsrsrs
A cor que eu gosto muito e lilas e amrelo quero muito fazer com essas cores, mais tenho um noivo muito participativo e ele não se agradou muito pela cor estamos em negociação, Ainda bem que tempo meu casorio sai dia 11/05/13. Ainda bem que temos tempo para negociar bastante rsrsr. Assim que definir volto para te falar. Bjs

Ass.: Luciana

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!