quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nervos à flor da pele!

Boa tarde amigas, tudo bem?


Hoje eu vou falar sobre um assunto que acredito que será recorrente até o grande dia: a ansiedade!
Sim, TODA noiva, sem exceção, está cercada por esse sentimento. Ele está presente nos preparativos, nos dias que antecedem o grande dia, nas escolhas das pessoas que farão parte desse momento único.. Enfim, não tem como não ficar uma pilha de nervos.


Eu faço parte deste time, com direito a camisa: NOIVA ANSIOSA FUTEBOL CLUBE! rs.. Quando penso no tanto de coisa que tem para comprar, saber equilibrar as finanças com os desejos, pesquisar e escolher o que nós queremos, eu fico com o coração palpitando... Mas, Graças a Deus, não estou no time das NOIVAS NEURÓTICAS!rs


Mas para as noivinhas que já estão próximas do grande dia, segue algumas dicas para tentar manter a tranquilidade (se isso é possível, né?!rs).


Pratique um esporte. Ele vai exigir de você uma disponibilidade maior e, também, controlar o seu foco e atenção. Não deixando, assim, a cabeça livre para pensar na cerimônia:


- Lide com suas expectativas. Ou seja, não fique colocando defeito aonde não tem ou achando que tudo será perfeito sempre. Aprender a lidar com os problemas de última hora é algo que toda noiva tem que ter em mente;


- Use a ansiedade ao seu favor. Não fique de braços cruzados quando alguma situação está fugindo do controle e vá atrás da melhor solução;


- Experimente tomar chás calmantes ou algum remédio- preferencialmente, natural- para acalmar os nervos. Mas lembre-se que é sempre importante consultar um médico ante de se medicar.





Fonte das dicas: http://blog.emotion.me/saiba-como-controlar-a-ansiedade-antes-do-casamento


Grande beijo amigas e FORÇA NO VÉU





Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Todo presente é muito bem vindo!


                                                                                                                Bom dia amigas, tudo bem?
Apesar de ainda não estar com a data do meu casamento marcada, continuo com as minhas pesquisas sobre o tema. Inclusive, já ganhei várias coisinhas para o meu enxoval. =)
E esses presentes que ganhei me fez pensar em como fazer a lista de presentes de casamento. Sim, me deparei com isso e vi que não faço idéia por onde começar.
Com certeza, não dá para sair pedindo coisas absurdas aos convidados. Até porque, existe uma coisa chamada bom senso. Mas como agir nesse caso e aplicar uma etiqueta, caso exista, para que os noivos não sejam indelicados.
Pesquisei sobre como fazer e encontrei umas regrinhas básicas, na hora de elaborar a listinha. =)

1- Na lista de presentes deve conter os itens dos mais variados preços, desde os mais baratos, para quem não pretende ou não pode gastar muito, até o mais caro, pensando nos padrinhos e/ ou naqueles que pensam em dar um presente melhor;
2- Não há uma regra quanto aos preços da lista. Dá para encontrar presentes bem bacanas por R$ 50. Já o preço máximo pode ser relativo ao preço de artigos para casa de maior valor, como geladeira, TV ou um sofá, por exemplo.
3- Não é deselegante fazer lista de presentes de casamento. O que não é indicado é colocar no convite de casamento as informações das lojas onde os noivos fizeram a lista, embora muita gente o faça. Por quê? Pois dá-se a impressão de que a presença daquele convidado está vinculada à compra de um presente, o que nunca, jamais, pode acontecer.
4-  Espere que os convidados perguntem pela lista. Ou para os noivos ou para os assessores de casamento, cujo telefone deve vir informado no convite. Se os convidados perguntarem, é por que eles realmente estão interessados em saber. Aí, sim, a informação está liberada.
5- Deixe sua lista de presentes em uma loja de artigos para casa. Mas não se esqueça de fazer uma lista de presentes de casamento online, para os convidados que moram fora poderem comprar pela internet.
6- Lá vem a questão: pode pedir presente de casamento em dinheiro? A resposta direta é não, "porém....", pensando nos noivos que já têm casa montada ou que realmente precisam de uma graninha para começar a vida nova, alguns sites de casamento oferecem um serviço bem bacana, onde os presentes comprados online são revertidos em cotas para os noivos. Use este serviço!
7- E claro, não esqueça de agradecer! Assim que receber a notificação da loja que um presente de sua lista foi comprado, ligue o quanto antes para o convidado para agradecer pela gentileza.

Bem, espero que para aquelas que tenham dúvidas, essas dicas ajudem. Já dar uma luz, principalmente para as "leigas" como eu.
E lembrem-se: espaço aberto para dicas, trocas de experiências e opiniões!!!

Grande beijo!

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/lista-presentes-casamento-7-dicas-para-montar-sua.html



Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com