quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Minicasamento: Eu quero!!! =)

Casamento intimista=me apaixonei!

Boa tarde Amigas, tudo bem?

Quase um mês sem aparecer no meu cantinho... A vida anda corrida, meninas...
Só para registrar, eu e Meu Bem já estamos com um ano e um mês de noivado! Passa tão rápido... Ainda mais quando é surpresa né?!

Mas vamos ao tema de hoje, que por sinal, tem TUDO a ver com a minha situação.
De uns tempos para cá, venho pensado bastante na cerimônia do meu grande dia. Já me convenci que uma festa com toda pompa que existe é complicado para atuais condições. Mas eu sei o quão importante é celebrar e marcar essa nova etapa das nossas vidas!

Minha vida como sempre é pesquisar e pesquisar , e durante essas buscas acho que encontrei a solução do meu problema!

Não sabia que existia o chamado Minicasamento ou mini-wedding. Pois é, vou definir de maneira bem simples, para que vocês entendam: O minicasamento é uma cerimônia bem íntima, geralmente com os amigos e familiares mais chegados. Um dos objetivos do minicasamento é fazer com que os convidados interajam com os noivos e que no máximo, a cerimônia tenha 100 convidados.
Confesso que ao ler essas informações, meu coraçãozinho se encheu de vontade em preparar algo muito especial para nós dois. Afinal, eu não sou uma pessoa com muitos familiares e amigos. E no caso do Meu Bem... Bem, só dá um jeitinho que caberá todos que ele quiser convidar! =)

Modelo de decoração.. Simples mas bonito! =)

O local para realizar este tipo de evento deve ser um lugar aconchegante, familiar e intimista. Pode ser na casa da família (o que não daria no nosso caso...), e um restaurante bacana (sempre pensei muito nessa idéia), em um hotel ou em uma chácara. Quanto aos detalhes, por ser algo mais intimista, a decoração pode ser algo que represente os noivos e conte algo sobre eles... A escolha torna-se mais livre...
Quanto aos custos, teoricamente, como se trata de um minicasamento sai mais barato que os casamentos tradicionais. Porém, isso vai de casal para casal, pois pode economizar em alguns aspectos e gastar em outros.
Bem, depois de ter obtido essas informações, acho que a lista de convidados será reduzida sem dó (rsrsrs), o gasto será conforme as nossas condições e o melhor, não deixarei de celebrar o GRANDE DIA!

E você, o que acha dessa idéia? Conhece alguém que já fez um minicasamento? Pensa em casar desta forma?
Espero sua opinião!!!

Grande beijo a todas!