quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O vestido - olhar do noivo

O vestido. Motivo de tensão da noiva. Medo de não ficar legal, engordar uns 300 quilos e não entrar naquele monte de pano. Branco, claro. Tradição, apesar de a igreja estar fora do pacote. Acima de tudo, por respeito à religião, os que acreditam e os descrentes.
Voltando aquela "panalhada" toda, a prometida já encomendou o seu. Tensa demais, resolveu tudo com 10 meses de antecedência. Achei precoce. Até lá muita coisa acontece. Ela aposta que não engordará, nem emagrecerá tanto para não ser possível resolver com ajustes. Assim espero.
Do lado do noivo, reina a tranquilidade, apesar de as verdinhas desaparecerem mês após mês. Planejamento, neste caso, é tudo. Seguindo à risca, é possível fazer tudo o que deseja.
Ajuda também o fato de o camarada aqui ser caseiro. Suas diversões corriqueiras são os jogos do Fluminense, cinemas e vez por outra uma saída para um barzinho bater papo. Sem álcool na mesa, a garantia é de economia.
Enquanto isso, do outro lado, a ansiedade toma conta. Não vai admitir nunca. Imagino a (ainda) senhorita lendo e, irritada, balançando a cabeça falando para si mesmo "tô calminha".
Por fim, o vestido acabou ficando em segundo plano no pequeno testemunho que aqui faço. A conclusão que se tira é que o importante mesmo é caber sem estresse e a coloração não passar do branco. Fora isso, tudo no esquema. O lance é assinar os papéis e se divertir na noite inesquecível do 20 de julho.


Leandro Dias

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ueba! Já estou vestida!

Boa tarde amigas, tudo bem?

Hoje tenho motivos de sobra para escrever neste cantinho. Faltam exatos 300 dias para o big day. Muitas coisas estão caminhando, Graças a Deus. O que mais tem sido “chatinho” e dado um pouco de “dor de cabeça” é a incansável busca por uma casa. Mas esse tema, com certeza, voltará em outro post! 

O que quero compartilhar com vocês é que escolhi o meu vestido de noiva. É uma tarefa difícil, confesso. Mas as surpresas reservadas por esse momento, é maravilhoso. Antes de qualquer coisa, eu vos digo: não basta você colocar o vestido de noiva. Você tem que SE SENTIR NOIVA. E foi com esse pensamento que “rapidamente” decidi o que vestir no dia 20.
Sábado fui experimentar alguns vestidos. Tinha em mente uns 3 modelos, que vendo em sites e revistas sempre pensei: será com um deles que eu vou casar.  Cheguei à loja e já apontei os que queria. Ótimo, pensei. É hoje que eu vejo qual vai ser desses vestidos...rs
Realmente é difícil de escolher um modelo... :)

Uma confissão, que muita gente vai achar um absurdo: ver vestido de noiva no cabide nunca me encheu os olhos. Nunca achei nada demais, inclusive, sempre achei um monte de pano que nunca me agradava. Mas ao ver em revista, comecei a ficar mais empolgadinha...rs

Voltando a minha deliciosa surpresa/experiência. O primeiro modelo que experimentei foi o que, teoricamente, tinha TUDO que eu não queria usar.  Mas minha mãe, que estava comigo, disse: experimenta um monte, só fecha se você gostar de algum. Tem que ter opções.  Quando coloquei esse modelo, eu não acreditei. Algumas situações me fizeram sentir noiva, claro. Mas colocar o vestido de noiva e se sentir tão bem, confortável e mais ainda, NOIVA, é de dar um frio na barriga.  Minha mãe ficou sem ação ao ver, as atendentes só esboçaram: nossa, parece que foi feito para você. Mas experimente os outros. E eu, não sabia nem o que fazer.

Experimentei os modelos que eu queria. Nossa, foi frustrante..rs... Ou ficou grande demais, ou ficou feio, ou faltou renda... Mas, não querendo me influenciar, pedi para experimentar mais 2 vestidos. E nada ficou legal.  Não tinha saída: o modelo escolhido TINHA que ser o primeiro.
Prontamente, tratamos de fechar o negócio. E com a certeza de estarei linda e feliz no meu grande dia.

Beijos,

Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com