sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sobrenome: mudar ou não mudar?

Eis a questão: colocar ou não o sobrenome do marido?

Boa tarde amigas, tudo bem?

Hoje vou tratar de um tema que não tinha passado pela minha cabeça até então. Colocar ou não o sobrenome do marido?

Bem, esse tema ainda não tinha vindo aos meus pensamentos porque eu sou “sortuda” e não terei de acrescentar e/ou tirar nome nenhum. Nós temos sobrenomes  IGUAIS!  =)
Confesso que se não tivesse essa coincidência, eu não sei se mudaria o meu nome... Seria uma situação a se pensar...

Mas têm aquelas noivinhas que não contaram com essa “sorte” e devem estar nesse dilema. “Mudo ou não mudo?”

Primeiro, vamos as explicações do por que que se acrescenta o nome do marido quando se casa. Historicamente, esse ato é um símbolo pela qual a mulher deixa de estar sob status da família do pai para estar sob as do marido.

Mas hoje em dia é muito comum as mulheres optarem por permanecer com o nome de solteira, devido às burocracias que envolvem as mudanças nos documentos. Claro que há aquelas mulheres que não mudam para se afirmar como independentes ou até mesmo por ato de feminismo.

Independente da escolha, o que importa é que o casal esteja feliz com esse novo passo e claro que isso seja feito de comum acordo entre o casal.

Deixe sua opinião sobre o tema e participe da enquete na fanpage: www.facebook.com/diariodenoiva

Grande beijo a todas!!!


Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

3 comentários:

Maria Julia disse...

Eu vou acrescentar! Meu nome vai ficar enoooooorme mas como simpatizo com as tradições dessa forma me sentirei casada de corpo, alma e no nome também.

Gabriela disse...

Não acrescentarei.
Ele não liga eu não ligo então optamos pela praticidade de não ter que tirar todos os documentos novamente...
Mas isso é tão pessoal né?
Tem gente que não abre mão...sonhos são sonhos.
Grande beijo!

Nina Santos disse...

Ah, fica a critério de cada uma. Não cometam o mesmo erro que a minha geração. Liberdade está dentro de cada um, e não dentro de padrões de época. O sobrenome dele é bonito? Combina com o seu nome? Você quer o Sobrenome dele, simplesmente porque quer. Deixe a razão de lado e ouça seu coração. Quando se está amando, se quer tudo, inclusive o sobrenome do amado.

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!