sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O noivado- na visão do noivo


Ele voltou!!! O post do dia ficou por conta do Meu Bem. E o tema de hoje é: O noivado- na visão do Noivo! Confiram o post e não deixem de comentar!

Grande beijo!!!!
O primeiro passo...=)

Noivado. À primeira vista, o que o significado desta palavra pode parecer para um homem? "prometido para a clausura", "futuro sombrio" ou simplesmente "um saco". Definições outrora sensatas. Mas vivemos novos tempos.

Não, eu não tenho paciência para compartilhar certas coisas em tese, obrigatórias, para um noivo, como por exemplo, comprar dezenas de tecidos. Lençóis, cobertores, panos de prato, avental, etc e etc. Ok, vão me chamar de machista. Mas não tem jeito. É coisa de mulher!

A parte legal do noivado são as conquistas. Grandes. A casa própria. Sonho de 10 entre 10 brasileiros. Ainda mais para um indivíduo que mora de aluguel desde que nasceu. A obtenção de uma moradia que pode ser chamada de sua é uma vitória para ser festejada até o fim das gerações.

As "pequenas" deixo para quem tem sensibilidade para tal. Ou então para os amigos, afinal, quem ama..........bem, deixa essa parte pra lá, porque isso já deu uma polêmica danada (sonora gargalhada!).

A expectativa pelo casamento aumenta a cada instante que o planejamento é tocado. Sim, é possível planejar sem a bufunfa necessária . Só não pode saltar do chão, porque o tombo é inevitável. 

Voltando ao noivado, nunca pensei que iria casar. Há alguns (poucos) anos -meus amigos são testemunhas - afirmara: "Eu, casar? Nunca!"

A aversão talvez tenha implicância no fracasso de relacionamentos, até então estáveis, simplesmente terminar como num passo de mágica. A instituição casamento, para mim, estava falida e, portanto, não compactuaria com tamanha desfaçatez.

O ato de casar é mole. Lindo, emocionante. Veste-se com uma bela roupa, chama-se 200 pessoas, papéis são assinados, alianças são trocadas, salivas também e pronto. O saldo vem no fim do mês, mas é o que menos importa se não há a certeza daquilo que se deseja.

Não mudei de opinião com relação ao casório. Só penso em fazer diferente. A cerimônia não acontecerá num templo budista, Dalai Lama não estará presente  (Por que não?) nem ficarei nu na festa (ousadia proibida pela noiva e sogra). Por enquanto, vivo como noivo. Breve ou longo período? Não sei. O importante é que estamos curtindo, não é blogueira?

5 comentários:

Camila Pimentel disse...

'Nunca vou casar' Até que vem aquele grande amor e faz você querer acordar todos os dias ao lado dele né?! rsrs

Você e meu noivo tem uma coisa em comum: Querer correr nu depois da cerimônia... ensinam isso na escola para os meninos, é? haha

Abraços!

Priscilla disse...

Hahaha nem vou comentar desse post com meu noivo, vai que ele se anima com a idéia... rs
Bjs

Lucelia Silva disse...

OI ,acabei de ver seu blog na lista das blogueiras unidas,e ja vim
conhecer.
tudo lindo por aqui já estou te seguindo e com certeza virei visitar
sempre.
Aproveito pra convida-la a conhecer e seguir meu blog tb
e participar do concurso coats ,
é super facil basta contar como como iniciou no mundo do artesanato.
Te espero la,bjus Lu ( Lucélia Silva)
http://lusilvaa.blogspot.com.br/2012/12/concurso-coats-corrente-e-eu.html

Neto disse...

Que lindo! o noivão participando! Adorei o post! Sou Nicole e trabalho com a Daniele Maio da Struture Produções e gostaríamos de oferecer 10 ingressos com acompanhantes para o Workshop Casamento Certo que será dias 5 e 6 de janeiro de 2013 no Monte Líbano na Lagoa para vc oferecer para as noivas do seu site. Caso tenha interesse me mande um e-mail para contato@casamentocerto.com.br. Bjs

Ivaneide Henrique disse...

Olá amiga Boa noite!!
Faço parte das BU e gostaria de te convidar a seguir meu blog. Caso aceite, voltarei a seguir o seu,ok?
Meu blog www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
Saudações de paz pra você e sua família.
Feliz semana!

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!