sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pouca grana x casamento: eles conseguem se entender? rs


Boa tarde amigas, tudo bem?

 

Como disse no último post, a largada foi dada! =)
No meu caso então, tenho 1 ano e meio para resolver tudo: casa, mobília, enxoval e a comemoração (não vou dar o nome de festa, porque festa me remete a toda pompa que o casamento tem).

 

Acho que já comentei (ou não) aqui, a nossa prioridade (minha e do Meu Bem) é investir no nosso canto. Eu, inclusive, já pensei por váaaaaaaaarias vezes abrir mão da comemoração em prol do investimento do nosso lar. Mas, com muitas visões diferentes, percebi que é importante sim, celebrar de alguma forma. E para isso, posso ir além da minha imaginação e ver financeiramente o que pode ser investido.

 

Tenho pesquisado muito sobre o tema. Aliás, uma noiva quando percebe que o casamento vai sair , tem que se desdobrar em várias mulheres. Incrível isso! Hoje, eu estou começando a sentir na pele realmente o que muitas noivinhas passam por aí. E ainda só está no comecinho mesmo...rs

 

Já tive inúmeras idéias do que fazer. Mas o dinheiro sempre vem e mostra que muitas das vezes o que é bacana não cabe no orçamento. Ultimamente, o blog Casando sem grana tem sido uma referência. Mas já percebi que o jeito será partir para a criatividade!

 

Eu já sei bem o que eu não quero para o meu grande dia, mas tenho várias dúvidas do que eu posso fazer. Uma coisa já é certa: Convite e decoração acho muito melhor eu fazer. Tempo? Eu dou um jeitinho, arrumo, tiro de onde está com sobra...rs.

 

Me pego na seguinte dúvida: em seis meses, será que eu consigo organizar a comemoração simples?  É, só com os amigos próximos, familiares, durante o dia, com bolo, docinho e claro, sem gastar esses valores astronômicos que o mundo do casamento cobra...rs

Vocês conseguiram organizar a comemoração de vocês em quanto tempo? Conhecem alguma história de pessoas que organizaram sua festa de maneira rápida e sem problemas?

 

Bem, esse ano acredito que o blog ficará mais agitado.Trocaremos mais idéias, sugestões. Eu vou precisar muiiiiiiiiiito e acredito que vocês também!

 

Grande beijo!

6 comentários:

Fernanda Lopes Warmling disse...

Ahh que legal! Então flor, eu me caso em novembro desse ano (2013) e também só comecei a organizar quando faltava um ano mesmo e no meu caso,vai ser festa, em uma cidade que não é aonde eu moro atualmente mas sim a cidade da família do noivo, que é a maior parte...Mas eu estou fazendo muita coisa sozinha e tudo de longe hehehe e tá dando certo... Detalhe que eu ainda faço faculdade e trabalho o dia todo, ai já viu... No meu blog tem algumas coisinhas que eu já fiz, como o kit toalhete, bandeja de doces,buque das solteiras...E eu acredito sim, que dê pra você se organizar em um ano e fazer uma comemoração legal... Precisando de dicas estou aqui :) Felicidades ao casal! Beijosss

Pri disse...

Se for mais simples acho que dá sim! Tudo depende de quanto tempo vc tem livre para se dedicar ao grande dia!
Bjs =^.^=

Unknown disse...

Olá!!!
Estou quase q na msm situação ... só q com a mente borbulhando e sem saber ao certo por ond começar.
Mas, preferi começar pela casa! Afinal .. cm vou casar sem ter ond morar???
Enfim .. ficarei de olho nas suas dicas!!!

Que dê tdo certo p NósSS!!!

Sobre a 'comemoração', minha realização será exatamente essa: de dia, um almoço, uns doces, bolo, bagunça/zoação/curtição com os amigos e Bye Tdo Mundo!!!

Anônimo disse...

Eu me caso dia 11 de maio, e eu estou nos preparativo a 3 anos nos preparativos ( casa eu contrui enxoval parte da mobilia pq a outra parte eu ganhei dos padrinhos tios... e a festa) como a grana e curta vim batalhando a tempo. Para a festa pesquisei um salao que desse no meu orcamento e muitas coisas estou fazendo por fora e contando com as ajudas da madrinhas. Uma otima dica e confiar nas madrinhas e distibuir funçoes tem um casal de padrinhos fazendo os convite e as arte das lembrancas a outra vai fazer o bem casado a outra esta fazendo as caxinhas dos bem casado outra me ajudando a fazer o orcamento para o cha de panela... Para nos que temos pouco tempo essa e uma solucao que nos ajuda muito.
Mas da para voce fazer tudo sim. Boa sorte e curta muito o seu momento e faça tudo que você quer.

Ass.:Luciana

Karla Ferreira disse...

Oi linda então quando eu casaei isso há quase 5 anos atras eu optei pela minha casa,nossos moveis pq isso gasta demais né? Fizemos uma festa simples mas muito bonita bem do nosso gosto e sem gastar muito. Hoje temos a nossa casa propria e se eu fosse investir em doces caros e decorações nossa eu estava ferrada kkk.
Se a sua prioridade é a casa de vcs, as coisas que vcs vão usar durante um bom tempo faça uma festa simples e bem linda.

Quero acompanhar todos os detalhes aqui viu.

Muitos beijos

Karla Fotografa

Artes&Mimos disse...

Olá tudo bem?
talvéz vc não me conheça,sou a Luh do blog http://diariodeumanoiva2012.blogspot.com.br/ e venho gentilmente convida-la a conhecer meus serviços para casamento.Acesse o blog
http://videoarte22.blogspot.com.br/ e confira ;)

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!