terça-feira, 10 de abril de 2012

Vai jogar o que para as convidadas?


Bom dia Amigas, tudo bem?
Encontrei uma brecha rapidinho em meio à notícias de futebol, campeonatos e afins...rsrs... Sim, uma das minhas atividades está relacionada a futebol. Mais necessariamente, um site de notícias de um time... Mas aqui não é o espaço para falar dessas coisas. Apesar de gostar bastante deixemos isso para nossos amados.


Estava eu aqui tentando escrever algo para o cantinho, até que me deparei com algo curioso (como sempre né, tudo para mim é tudo novidade...rs).  A dica da vez é: 10 formas de se jogar o buquê...rsrsrs
Apesar de já ter falado sobre buquês aqui, o hábito que é muito antigo, vem do século XIV e substitui o de levar para casa um pedaço do vestido da noiva.


Hoje, com tanta modernidade, os buquês de flores vem sendo substituídos por outros itens. Confira as dicas!


1 – Buquê sapo
A noiva pode optar por jogar um sapo de pelúcia ao invés do buquê, que simboliza quem será a próxima felizarda a transformar um sapo em príncipe.


2 – Buquê Santo Antônio
Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso buquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de buquê de mini bonecos de Santo Antônio, que são presos por uma base e na hora do lançamento se soltam e várias amigas podem ser abençoadas pelos santinhos.


3 – Noiva vendada
Nessa brincadeira as amigas da noiva se organizam em círculo e a noiva fica no meio sendo vendada nos olhos para que não veja nada. Alguém gira a noiva para que ela não se lembre a ordem em que estão posicionadas as amigas. A mulher que receber o buquê da noiva é aquela que terá sorte e vai ser a próxima a casar.


4 – Buquê elástico
Para tornar a brincadeira mais engraçada prenda o buquê com um elástico, jogue e puxe de volta. Suas amigas ficarão enlouquecidas atrás do famoso amuleto da sorte que seguirá na sua mão.


5 – Bexiga no teto
Lembra daquelas festinhas de criança que você costumava a frequentar e que uma das brincadeiras mais esperadas era a do balão no teto. Pois é, volte a ser criança com as suas convidadas. Coloque um balão no teto com várias coisinhas e dentre elas um mini buquê. E quando ele estourar,  quem conseguir achar o buquê será a próxima a casar.


6 – Buquê “batata quente”
Quem foi que disse que homem tem que ficar de fora da brincadeira? Por que o noivo não faz a brincadeira da batata quente com o buquê entre os homens? Ele vai passando o buquê de mão em mão e quem acabar com o buquê será o próximo a subir ao altar.


7 – Cortando a gravata 
Esse é um ritual próprio da Espanha. A idéia é que os homens tentem cortar a gravata do noivo e o primeiro a conseguir isto se torna o próximo a casar.


8 – Buquê masculino
Alguns noivos para satisfazer também à ala masculina, optam por jogar um presente aos convidados e o felizardo, neste caso, pode levar por exemplo uma garrafa de uísque. Além da sorte em ser o próximo noivo da turma!


9 – Vários buquês
Para que não seja apenas uma a privilegiada, ao invés de um buquê, jogue vários buquês, assim mais de uma convidada será a próxima a casar ou a encontrar o príncipe encantado.


10 – Nome no sapato
Essa é uma tradição nos casamentos na Turquia. As amigas colocam seus nomes dentro do sapato da noiva e o primeiro nome a se apagar até o final da noite é o da próxima a casar.


Bem, muitos já são comuns aqui e outros, nem tanto... Se você ainda não sabe o que fazer, vale a pena dar uma olhadinha e inovar no grande dia. Depois do que eu vi, já fiquei em dúvida sobre algumas coisnhas!!! rs


Grande beijo a todas!


*fonte: http://zankyou.terra.com.br/p/10-maneiras-de-se-jogar-o-buque-no-casamento




Buquê masculino...rsrs

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!