segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escolha difícil: convites e lembrancinhas...


Olá amigas, tudo bem?

Hoje o Diário terá um post exclusivo do mais novo parceiro, o site Espaço Casamento. Confiram e saibam mais sobre como escolher seus convites de casamento e lembrancinhas!



Como é que ficaram as tradições e os clássicos diante de tanta modernidade? Uma cerimônia de casamento, por exemplo, que muitas vezes é um sonho elaborado durante anos, e cujos componentes remontam a tradições de família, hoje ganha novos contornos, graças à tecnologia e  o acesso à internet.

A lista de itens para se montar uma cerimônia de casamento vai desde o vestido até a lembrancinha que será entregue aos convidados da festa. Sim, porque além da igreja, da decoração, da música para a cerimônia religiosa, ou mesmo, uma celebração privada, sem uma cerimônia, na maioria das vezes leva todos para uma bela festa.

Só de olhar a gente vê aí a necessidade de buscar pelo menos 50 fornecedores diferentes para todos os itens que somados, darão um brilho diferente à festa. Uma condição básica é ter indicação de cada um para não correr o risco de “pagar mico” no grande dia. Na web a gente encontra tudo, certo? Só que onde tem de tudo, nem sempre tem o que você realmente precisa e pode confiar. Mas há alguns cuidados que devemos tomar para não sermos surpreendidas no grande dia.

Faça uma lista detalhada de tudo que quer, e depois, se preferir, procure a ajuda de uma empresa especializada. Isso demandará um custo a mais, eventualmente, mas corre-se menos riscos. Caso contrário, vá  à luta e escolha suas “armas”!

Se você vai fazer tudo sozinha, vale recorrer à internet para buscar fornecedores para a decoração, música, local da festa, buffet, convite e lembrancinhas.



Para cada fase da sua lista, exija contrato claro de direitos e deveres entre você e o fornecedor escolhido. Faça um cronograma de cada item da sua lista, pois no final, com todo esse planejamento, você chegará à festa feliz e relaxada, pois tudo terá dado certo.

Depois que você fez esse planejamento, idealizou o estilo da sua celebração e o formato que pretende dar ao evento, a lista de convidados, é hora de pensar no convite. Sim, porque é por meio dele que você vai comunicar aos seus convidados que você os quer presentes. Ele é a síntese de tudo que falamos antes, pois tem de trazer impressos o endereço,  horários da festa e ou da cerimônia, o endereço dos noivos, nomes da família, etc, e até o traje, se houver alguma proposta que exija um direcionamento. O R.S.V.P., tanto o virtual, quanto o físico, estará lá impresso, para que seus convidados confirmem presença.

A contratação desse produto também pode ser feita por meio virtual, mas sempre exija que o fornecedor lhe envie uma cópia digital antes de aprovar a arte final do que será impresso.

Enfim, você pode recorrer a todos os recursos da modernidade, mas os cuidados que você tem de tomar em cada fase do processo são recursos conhecidos para a elaboração de um evento físico. Tanto virtual como materialmente, a gente sempre vai precisar se planejar e se organizar para garantir que tenhamos uma grande festa. Isso vai ajudar muito no início da vida a dois, porque o começo transcorreu em ordem. Lembre-se que esse caminho já foi percorrido por milhares de jovens, que como você, também desenharam um sonho. Aprenda com os acertos dos outros.

Para conhecer os convites, lembrancinhas e complementos do Espaço do Casamento, acesse: http://www.espacodocasamento.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!