quarta-feira, 4 de julho de 2012

Todo presente é muito bem vindo!


                                                                                                                Bom dia amigas, tudo bem?
Apesar de ainda não estar com a data do meu casamento marcada, continuo com as minhas pesquisas sobre o tema. Inclusive, já ganhei várias coisinhas para o meu enxoval. =)
E esses presentes que ganhei me fez pensar em como fazer a lista de presentes de casamento. Sim, me deparei com isso e vi que não faço idéia por onde começar.
Com certeza, não dá para sair pedindo coisas absurdas aos convidados. Até porque, existe uma coisa chamada bom senso. Mas como agir nesse caso e aplicar uma etiqueta, caso exista, para que os noivos não sejam indelicados.
Pesquisei sobre como fazer e encontrei umas regrinhas básicas, na hora de elaborar a listinha. =)

1- Na lista de presentes deve conter os itens dos mais variados preços, desde os mais baratos, para quem não pretende ou não pode gastar muito, até o mais caro, pensando nos padrinhos e/ ou naqueles que pensam em dar um presente melhor;
2- Não há uma regra quanto aos preços da lista. Dá para encontrar presentes bem bacanas por R$ 50. Já o preço máximo pode ser relativo ao preço de artigos para casa de maior valor, como geladeira, TV ou um sofá, por exemplo.
3- Não é deselegante fazer lista de presentes de casamento. O que não é indicado é colocar no convite de casamento as informações das lojas onde os noivos fizeram a lista, embora muita gente o faça. Por quê? Pois dá-se a impressão de que a presença daquele convidado está vinculada à compra de um presente, o que nunca, jamais, pode acontecer.
4-  Espere que os convidados perguntem pela lista. Ou para os noivos ou para os assessores de casamento, cujo telefone deve vir informado no convite. Se os convidados perguntarem, é por que eles realmente estão interessados em saber. Aí, sim, a informação está liberada.
5- Deixe sua lista de presentes em uma loja de artigos para casa. Mas não se esqueça de fazer uma lista de presentes de casamento online, para os convidados que moram fora poderem comprar pela internet.
6- Lá vem a questão: pode pedir presente de casamento em dinheiro? A resposta direta é não, "porém....", pensando nos noivos que já têm casa montada ou que realmente precisam de uma graninha para começar a vida nova, alguns sites de casamento oferecem um serviço bem bacana, onde os presentes comprados online são revertidos em cotas para os noivos. Use este serviço!
7- E claro, não esqueça de agradecer! Assim que receber a notificação da loja que um presente de sua lista foi comprado, ligue o quanto antes para o convidado para agradecer pela gentileza.

Bem, espero que para aquelas que tenham dúvidas, essas dicas ajudem. Já dar uma luz, principalmente para as "leigas" como eu.
E lembrem-se: espaço aberto para dicas, trocas de experiências e opiniões!!!

Grande beijo!

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/lista-presentes-casamento-7-dicas-para-montar-sua.html



Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

1 comentários:

Paula Venturin disse...

Oi!!
Ah esse assunto de lista de casamento e presentes é bem complicado. Inclusive estou até com essa dúvida: Nossos padrinhos sempre perguntam o que queremos ganhar, o que já temos, o que estamos precisando... e acabaram sugerindo que como tenho o blog fizesse um post com os modelos de eletrodomésticos que queremos... estamos até agora com essa dúvida se fazemos ou não.... ai, ai rsrs
Bjo

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!