quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Enxoval: por onde e como começar?



Bom dia meninas, tudo bem?

Hoje eu vou compartilhar minha “aflição” quanto a montagem do enxoval. Bem, como eu já comentei lá no início, eu comprei algumas coisinhas quando eu fiquei noiva. Mas, devido à escassez de grana e a indefinição quanto à data/ ano do nosso casamento, dei uma parada. Mas, como aos pouquinhos, eu e Meu Bem estamos nos organizando, tenho visto algumas coisinhas.

Já ganhei alguns presentinhos. E confesso a vocês que nunca me imaginei ficar feliz ao ganhar frigideira, panos de prato e toalhas de banho... rsrs . Realmente, o pré-matrimônio muda as pessoas. Rsrsrs
Um dos presentes que já ganhamos!



Mas, ainda sim, me sinto muito confusa sobre o que devo comprar, quanto a quantidade das coisas, em quanto tempo consigo fazer o enxoval,enfim...
Produção exclusiva minha! =)
Outra produção exclusiva minha!
Vale destacar que enxoval não é apenas lençol, toalha, pano de prato... Tem também os objetos... E confesso que cada vez que eu vejo a lista de coisas aumentarem, o desespero aumenta de maneira proporcional... rsrs

Minha mãe me ajudou a fazer uma listinha básica e que me norteou quanto algumas escolhas. E durante as minhas incansáveis buscas na internet, encontrei uma listinha bem bacana e que pode ser totalmente adaptada a realidade de cada noiva.

E vocês, como montaram o enxoval de vocês? Foi difícil, simples? Contaram com ajuda de alguém? Têm dicas para compartilhar?!


Espero por vocês!!!!

Grande beijo!!!

Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com


5 comentários:

Carol disse...

Olha, quando anunciamos que íamos nos casar, eu nunca mais ganhei presente pessoal, só para a casa. Depois, no chá de panela (tem pouquinho tempo, 2 semanas), ganhamos muitas coisas. A lista era enorme, mas todo mundo deu uns 3 itens e ganhamos tudo o que precisávamos. Eu não tenho dedos para contar quantos panos de prato e colchas nós ganhamos, mas fico sempre muito grata de ganhar coisas úteis que foram dadas de coração.

Não se preocupe, tudo dará certo! Bjs.

Gabriela disse...

Haha pré matrimonio muda muito nossos gostos e vontades!
Nunca me imaginei também gostando de ganhar tapetes, potes, toalhas e cobertores, mas agora eu amo e babo em cima de cada coisa durante dias...
Não tenho muuuitas coisas não, nem lista no momento...
Acho que não caiu minha ficha de começar a comprar muitas coisas, um dia ela cai ( eu espero).
Faz muito bem em comprar antes, quando chega pertinho é ruim com todos os gastos se acumulando.
Boa sorte para você!
beijocas

Deborah Cardoso disse...

Ih, Karen, fica tranquila. E não empata seu dinheiro agora não. Foca na festa do casamento, na lua de mel...Coisa que vc precisará de dinheiro forte mesmo. Com relação a enxoval, vc vai ganhar muita coisa no chá de panela, no casamento. Assim não precisará comprar quase nada. E vamos conversar, q vc não precisará mais do que 8 panos de prato, 4 jogos de toalha, 4 de lençol e os utensílios da cozinha. Isso tudo vc vai destrinchar para ganhar no chá, fazendo com que cada item seja como uma venda casada: concha + pano de prato, cabide + bacia, frigideira + pregador de roupa.
Eu não gastei NADICA de nada com isso! Ganhei tudo! Espátula, colher de arroz, escumadeira, socador de alho, talheres...Eu só comprei pra minha casa, até hoje 5 panos de prato e um jogo de toalha. O resto, um bolinho e uma cachorro quente no chá de panela e uma boa lista de casamento na Leader e no Ponto Frio se encarregam de tudo.
Fica tranquila. Tudo vai dar certo.

Maricotas disse...

A fase de montar enxoval é muito gostosa mesmo! E depois de casar, vc vai ver sua casa se ajeitando, tomando forma e ficando bonitinha com as coisas de vcs... Daí a empolgação cresce ainda mais! Costumo dizer para o meu marido que quando era solteira e ia pro shopping adorava voltar pra casa com coisas pra mim, hoje, adoro voltar pra casa com coisinhas pra casa! Boa sorte!

Silvia disse...

O meu enxoval ainda não está completo, pois eu comecei com coisas que não precisavam de "tamanho específico" como guardanapo e toalhas de banho, mas agora já decidimos tamanhos como tipo de cama e tamanho da mesa, agora vou voltar a correr atrás disso, mas leva muuuuito tempo né?
Gostaria muito de bordar todas as minhas toalhas, mas são tantos detalhes da casa que o tempo para o momento bordadeira acaba ficando um pouco de lado...rsrs
Mas aos poucos tudo vai acontecendo, é só manter a calma e não querer comprar tudo de uma só vez, pois quando pegamos a casinha, percebemos que algumas coisas que compramos não vão caber...rsrs ai ai... Vai aos poucos!!! Tenha fé!!!

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!