quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eu perguntava do you wanna dance?

Boa tarde meninas, hoje o espaço ficou por conta do Meu Bem! Confira o post e claro, deixe a sua opinião!
Grande beijo!


Queridas leitoras do Diário de Noiva, olha quem está aqui. Sim, o noivo. Convocado pela administradora do espaço. Quis me dar tema livre, mas ela sabe que não funciono assim, pois sempre extrapolo. "Me diga o que você quer que eu comente, que mando brasa". "Tá bom, músicas da festa". "Topo, claro, porque não?".

Sou um apaixonado por música e, claro, o tema tem tudo a ver com festa de casamento. Se dependesse única e exclusivamente de mim, o som seria um só: Heavy Metal e seus derivados. Power Metal, Trash Metal, New Metal, Death Metal. Até porque, convenhamos, você já deve ter lido em alguma rede social que se o Sertanejo é Universitário, o rock é PHD.

Não seria inconveniente e constrangedor ao pôr músicas tão diferentes para a maioria que não está acostumada. Sim, os ouvidos dos brasileiros aspiram por lixo musical. Mas peralá. Vou dar uma filtrada nisso aí.

Retrô. Sim, terão músicas retrô, mas pouca coisa dos anos 80, porque de Festa Ploc já estamos cheio. Anos 90 é a pedida, pois remete à nossa época de criança. Dance, boy bands, música latina etc, etc e etc.

Mas falemos do que não tocará na festa. Quando me refiro a lixo musical, entende-se por funk, sertanojo e pagode. Terminantemente proibido. Meu ouvido não é penico, principalmente num dia que marca o fim de um ciclo e início de outro. Lembrar deste momento com "tche tche re rê" e "gatinha assim você me assusta" seria traumatizante e um casamento fadado ao fracasso.

Tem músicas, porém, que são quase como hinos de festa de casamentos. Porém, tal qual o hino brasileiro, que pouca gente entende uma estrofe sequer, muitas vezes dá no saco. O título do post, da boa banda Roupa Nova é uma delas. Típica canção de fim de festa. Você põe no último volume, os coroas se acabam de dançar já imaginando: "É, acabou!". Recolhem seus pertences, enchem as bolsas de cajuzinho e simbora pra "Caxia".

Não deixa de ser uma boa estratégia, porque avisar que a festa está acabando, convidando as pessoas para se retirar não é legal, certo, cunhado?

A pedante "Macho Man", do Village People está fora, bem como "I will survive", quando todos têm seu dia de gay. Batido. Ah, e como se esquecer de "Let's Twist Again"? "Come on everybody, everybody, everybody. TAN, TAN, TAN TAAANNN TAAANNN!. Definitivamente, NÃO!!! Essa é fim de festa mesmo.


Estão vendo como sou chato. Daqui a pouco não sobrarão músicas. Mas quem for ao grande evento irá se deliciar. Você vai? Se deu bem. Senão, contente-se com Whisky a Go go...

Beijos a todas e até a próxima! Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva Twitter:@diariodenoivarj Orkut: diariodenoiva@gmail.com

11 comentários:

Leandro Dias disse...

Loucuuuuuuuuuuuura!

Raíssa Mendes disse...

Eu super entendo o que o noivo postou! Mas também penso pelo lado de querer agradar aos convidados... CLAAAAARO! q vc n vai tocar funk só pq as primas novinhas gostam... mas acho que um pouquinho de cada coisa nao vai fazer mal nenhum! Os ritmos nao ficaram batidos... e todo mundo vai aproveitar!!! eu caso daqui a 10 meses e vai tocar de tudo... minhas unicas exigências é que o funk ficara beeeeeeeem para o final!!!!! LETS GO TO THE PARTYYYYYY

Deborah Cardoso disse...

Isso mesmo Leandro. Escolhe o que quer! O casamento é seu e dana-se o resto. Bruno não quis que tocasse essas músicas tb! Proibi o DJ! uhauhauhauhahhua. bjs

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaa eu discordo, eu quero essas bregas...principalmente o tche tche re re, essa não pode faltar.
Mas a musica para o fim da festa tem que ser...DOMINGO EU VOU AO MARACANÃ, VOU TORCER PARA O TIME QUE SOU FÃ, VOU LEVAR FOGUETES E BANDEIRAS, NÃO VAI SER DE BRINCADEIRA, ELE VAI SER CAMPEÃO.........ÔÔÔ ÔÔÔ ÔÔÔ ÔÔÔ ÔÔÔ MEEEEEENGO!!!!

Diário de Noiva disse...

Boa Raíssa! Nada de transformar o seu ccasamento no baile funk...rs

Obrigada e ótima festa!

Grande beijo!

Diário de Noiva disse...

Ih Deborah!!! Quer dizer que o Bruno é do time do Meu Bem?! rsrsrs


O importante é a festa ficar a cara dos noivos!

Beijos e obrigada por SEMPRE deixar suas dicas e comentar aqui no meu cantinho!!! =)

Diário de Noiva disse...

Eita!!! Vamos ter que negociar isso ai...rsrs

O final dessa música não vai poder ser Mengo não...rs

Beijos!

Daniela disse...

Já te curtia no face, e nem tinha prestado atenção que tinha um blog tb ahahhaha
te segui aqui!
bjs

http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

Marci disse...

Supeeeeeeeer me identifiquei com esse blog e com esse post do seu noivo. Graças a Deus eu e meu noivo também não curtimos esses "lixos" musicais. (desculpa quem gosta, mas é a minha opinião também). Porém fiquei curiosíssima pra saber as músicas escolhidas por vocês, pq em todas as festas que eu fui, tinha pagode, funk e sertanejo, justamente pra entreter as pessoas e fazer com que elas entrem pra pista.

Gosto de U2, Coldplay, por exemplo e entre outras. E fico pensando, se eu colocar músicas assim, ainda mais em inglês o povo vai ficar sentado nas mesas conversando?

Ai que dilema... rsrs



Nina Santos disse...

Teu bem pegou pesado. Festa independe de um único gosto musical. Estaremos lá com vocês, celebrando o momento e torcendo para que sejam felizes à dois nos momentos futuros, porque não fazer uma festa realmente? Com variedade musical, onde todos possam rir e dançar com a certeza de que nossas presenças realmente eram esperadas? É festa, celebração, junção. Se for só para vocês se divertirem, dispensem os convidados. Eu não quero ser dispensada...e acredito que muitos outros não queiram.

Unknown disse...

Legal!!! Acho que a festa tem que ter a carinha dos noivos, concordo com uma das meninas que disse que na festa dela vai ter um pouquinho de tudo..no meu caso MENOS FUNK pelo amor de Deus...daqui 6 meses eu me caso...ai ai ai que correria e parece facil, mas essa escolha musical, tanto para festa quanto para a igreja é um tanto delicado, afinal cada um tem um gosto, o importante é se divertir e deixar a festa animada..beijos

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!