segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tic-tac, tic-tac... É hora do chá!

Um dos enfeites  para o chá-do-relógio

Boa tarde Amigas, tudo bem?

Antes de começar o post de hoje, gostaria de agradecer as todos que curtem a fanpage do Diário de noiva. Demorei 10 meses para chegar aos 100 fãs. E em 5 dias, alcancei marca de mais de 500 fãs! Felicidade não cabe em mim!!! Saber que as pessoas compartilham, curtem e lêem meu blog é emocionante!!! Dividir com as pessoas as minhas descobertas sobre essse momento únco é muito bom!

Mais uma vez, muito obrigada! E se você ainda não curte vai lá em www.facebook.com/diariodenoiva. =)


Agora, vamos ao tema de hoje!

Semana passada me deparei com um novo estilo de chá de panela. Já falei sobre os chás que existem e quais  as noivas costumam fazer, mas agora a novidade está no chá-do-relógio. Esse chá temático tem como propósito receber os mais variados presentes para todos os cômodos da casa.

A mecânica é a seguinte: em cada convite a noiva escreve um horário diferente, dividindo por turnos: manhã, tarde e noite. E fica a cargo da convidada escolher o presente que esteja relacionado ao horário que está  no seu convite. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.
Por ser um evento que será o dia todo, o ideal é que seja realizado no fim de semana. Afinal, você terá que recepcionar as amigas o dia inteiro e elas também precisam se planejar para ter um dia cercado de diversão! =)
Ai você deve estar pensando: quais brincadeiras podem ser feitas para descobrir o presente? Pois é, uma das sugestões é que  as brincadeiras estejam relacionadas ao relógio. As convidadas podem perguntar a noivinha qual o horário do seu presente. Se ele acertar, parte para a próxima. Mas se errar, pagará uma prenda que pode ser definida pelas amigas.
Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:

- Potes para cereais
- Canecas
- Suporte de leite
- Suporte para ovo-quente
- Fruteira
- Jogo americano
- Bandeja
- Porta escova de dentes

Tarde:
- Xícaras
- Jarras
- Travessas para bolo
- Pote de biscoitos
- Guardanapos de pano
- Porta-guardanapos
- Saleiro e paliteiro
- Porta-copos

Noite:

- Taças para drinques
- Sopeiras
- Copos
- Travessas para sanduíches
- Fronhas
- Tapetes
- Saboneteira
Para as noivinhas que estão pesquisando o que fazer para se despedir das amigas, essa é uma boa pedida. Para quem tem um espaço legal, muitas amigas e família grande, eu acho uma boa.
Vocês já tinham ouvido falar? Já foram a algum chá-do-relógio? O que acharam? 

Espero por vocês!!!
Grande beijo!

Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

1 comentários:

Ju disse...

Muito legal a ideia!! Gostei muito!!

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!