terça-feira, 26 de março de 2013

Votos de casamento: "Juro ser fiel na alegria e na tristeza..."


Bom dia amigas, tudo bem?

Hoje resolvi falar sobre os votos de casamento. Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas: são palavras que concretizam a união do casal. Esse momento na cerimônia, sem dúvidas, é marcado pela intensidade e emoção. Nessa hora, os sentimentos ficam aflorados e o casal expressa e afirmam o desejo de permanecerem juntos.

Os votos de casamento mais conhecido é o famoso: " Eu,x, te recebo y, como meu marido e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe".

Porém, há cerimônias em que o celebrante personaliza os votos com trechos de poemas e músicas românticas. Se o celebrante já conhece o casal, faz algo mais personalizado, o que torna o momento mais especial. E tem casal que escreve seus próprios votos.

Eu tenho visto alguns votos escritos por casais e tenho me emocionado bastante. Particularmente, os votos escritos pelos noivos tem mais emoção. Até porque, nada melhor do que os autores da própria história para proclamar a sua felicidade. =)

E vocês, conhecem ou vão escrever seus próprios votos? Ou terão seus votos de casamentos personalizados pelo celebrante da sua cerimônia?

Espero por vocês!

 
Grande beijo!

 

 

 

1 comentários:

ctmarins disse...

Olá,

Me chamo Cristina, sou antropóloga e estou realizado um longo estudo sobre festas de casamento. Mais precisamente, tenho estudado o mundo das noivas: busco entender o dia a dia da organização de um casamento, os desafios, as dores e delícias desta etapa vivida por tantas mulheres.

Estou escrevendo porque li o seu blog e fiquei com a impressão que você teria muito a me contar... gostaria de fazer algumas perguntas e ouvir um pouco mais da sua experiência. Você acha que pode me ajudar?

Um abraço,

Cristina
ctmarins@gmail.com

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!