segunda-feira, 22 de abril de 2013

É festa!


Bom dia amigas, tudo bem?
Depois de um tempinho sem aparecer, eis que Meu Bem esta de volta! =)
Confira o post fresquinho do noivo mais amado do universo! ♥

Beijos e divirtam-se!

Olá, senhoras e senhoritas,

fui intimado  a escrever novamente no blog da noivinha mais ansiosa do Brasil (Brincadeirinha!). O tema, segundo ela, é livre. Pra quem já me leu, sabe que tenho dificuldades quando não sou pautado, mas tentarei resumir o sentimento do lado masculino do casal.

Antes que me perguntem, não, ainda não estou nervoso, apreensivo com o grande dia. Talvez por já ter planejado tudo com antecedência e, principalmente, não ter despesas extras pós-casamento, faça com que a tranquilidade reine.

Não sei se a dita cuja contou a vocês, mas confidencio que o entusiasta da festa sou eu. É um dia especial, diferente nas nossas vidas . Registrar essa data com uma simples ida ao cartório, como ela queria, sujeito a encontrar aquela gordinha mala se queixando de tudo e todos exatamente num momento como esse é de lascar!

Nada contra as gordinhas, tá? Vai que a minha se torne uma daqui há uns cinco anos? (Pausa para o esporrinho da companheira)

São mais de sete anos de união, com obstáculos consideráveis pelo caminho e que merecem, depois de tanto tempo, uma comemoração à altura.

A trilha sonora, montada por mim, já está pronta. Salão fechado, cerimonialista, padrinhos escolhidos e aguardando. Enquanto isso, umas "continhas" a serem quitadas e ansiedade para controlar dos indivíduos do sexo oposto.

Dizem que os noivos são os que menos curtem no dia. Balela! No nosso casamento isso não vai acontecer. Já deixei claro para todos. Queremos curtir. E, observador que sou, quero perceber todos os fatos curiosos, engraçados, sem perturbações.

A coroa do cabelo encharcado de laquê, com vestido azul mais parecido como uma lua cheia. O careca beberrão pedindo pagode brabo a noite toda. O pai, não menos embriagado, se emocionando até com simples aperto do mão de um cara que nunca viu na vida...

São coisas desse tipo que os noivos só veem no dvd da festa, mas que faço questão de presenciar.

E a sogra? A minha, diferente da maioria, se mantém serena. Ou pelo menos se diz assim. Meio "bicho do mato", fica quietinha no canto, só observando e preparando meu hamburguer, batizado de X-Recife, devido à sua naturalidade. Ou então a postos para depilar partes íntimas do genro mais querido do Brasil (Sim, eu depilo a bunda).

A mãe do noivo, então, só fala disso. Comigo deu uma maneirada. Afinal, homem não tem lá muito saco para o tema, fora aquele que o acompanhará para sempre e que pesa, dependendo das demandas. Mas a noiva sofre.... Ah, nem tanto, né? O assunto predileto depois da confirmação da data só pode ser o casamento, ora pois.

O pai se mantém na dele. Muito mais preocupado com quantas caixas de cerveja terão no dia do que na decoração ou textura do bolo.  Não tiro sua razão.

Mas e o noivo? Recorrendo ao parágrafo inicial, bem tranquilo. Falta muito. Tanta coisa para se preocupar daqui para lá...Por que sofrer (ou se alegrar) por antecipação? 

Do futuro só espero a compreensão de que não se muda drasticamente a vida de dois profissionais de comunicação. Os tempos são difíceis. Que se mantenham as constantes idas ao cinema, os beijos tímidos perto daqueles que nos rodeiam e o sentimento intenso que nos permeia. Amém!

Leandro Dias

3 comentários:

Bruno Dias disse...

Os padrinhos sofrem também..rsrsrsIagina ter que atuar Rock a noite toda, ou ainda backstreeboys, ou a conversa, ou a fofoca da roupa, ou ainda ver o pai chorando e ter que consolar, ou conter o careca durante a festa pra nao tocar zeca pagodinho(é samba porra), ou ainda ter que leva-lo pra casa andando. Vai ser complicado, mas vai ser o DIA! Assim como dizem esses profissionais do casamento, é o dia a vida de voces, tem que ser bom, tem que ser divertido, e principalmente TEM QUE CURTIR.

André Silva disse...

Vai dar certo!

Vania Dias disse...

Emocionei...apesar de nao ser mencionada no texto. Enfim..tudo vai dar certo e o primeiro a chorar sera o papi doidao. Kkkkkkk

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!