sábado, 24 de março de 2012

Casamento temático, o que é isso?!

Boa tarde Amigas, tudo bem?


Acabei de me deparar com algo que é totalmente novo para mim. Por favor, que já conhece alguem que já aderiu, ou melhor, que vai aderir a isso, não deixe de comentar! :)


Casamento agora pode ser temático! :) Quando li isso, não me contive e achei tãaaaao lindo. Lógico que eu já estou aqui, pensando com os meus botões, qual o tema eu poderia aplicar a minha história com Meu Bem! 


Acredito que para realizar um casamento temático, temos que ter muito cuidado, afinal, é uma festa que celebra um momento do casal e a começar pelo tema, tem que ser algo que represente e agrade os dois. Isso sem falar na atenção em não tornar esse momento em algo ridículo.


Encontrei em minhas pesquisas o casamento onde os noivos inspiram-se no Sherek; desde os convidados até os noivos, estavam caracterizados com roupas do desenho. Seria um pouco de exagero ou não? Enfim, vai da opinião e gosto do casal.


Eu particularmente, acho que o temático fica mais legal quando se trata da decoração! :)




Vi alguns temas que são comuns e vou compartilhar com vocês:



Casamento Étnico - Inúmeras são as opções nesse estilo. Se vocês gostam da comida árabe, comida japonesa, estampas africanas ou música russa, podem fazer um casamento inesquecível nesses temas. A idéia é ótima, mas que seja escolhido um tema só — não vale misturar todos eles.
Casamento Junino – Deve ser realizado na época de festas, mas os noivos e convidados não precisam necessariamente estar vestidos de “caipiras”. O que será diferente nesse estilo de casamento pode ser o cardápio, recheado de comidas típicas. A música e a decoração também pode acompanhar o tema com um formato mais leve para não descaracterizar a união de casamento. É um tipo de festa que todos irão se divertir no ambiente alegre.

Casamento Luau – Um casamento que pode ser muito bonito se realizado na praia. O cardápio deverá ser caprichado de frutas, sucos, batidas de várias cores e sabores. O ambiente, além da praia, pode ser em algum lugar cheio de coqueiros ou plantas, como um restaurante ou hotel. Se for no inverno, acenda uma fogueira na areia.
Casamento Natalino  – Os meses de novembro e dezembro são ótimos para casamentos estilo “Natal”, pois as pessoas já estarão envolvidas no “espirito natalino”. A decoração pode fazer um efeito inesquecível aos convidados, com enfeites luminosos, alegres, lindos! As opções são inúmeras, podendo até se tornar mais baratas do que as decorações convencionais de casamento.
Outras sugestões de temas para casamento: Anos 60, Anos 70, Anos 80, Anjos, Amor, Aviação, Borboletas, Cinema, Preto e Branco, Outono, Inverno, Primavera, Verão, Carnaval, Medieval, etc.

Grande beijo e ótimo fim de semana!!!



Noivinha, você teria coragem de trocar seu vestido por um vestido temático?

Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com



1 comentários:

Dexter disse...

Gostei da idéia, vou me casar com o tema de Gerra nas Estrelas. o padre se vestirá de Darth Vader, a dama de honra de R2D2, os padrinhos vão se vestir de Han Solo e Sewbaka e os convidados vão vestidos a caráter para o conselho gedi.

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!