terça-feira, 9 de julho de 2013

Qual é o mês do seu BIG DAY?

Bom dia amigas, tudo bem?
 
 
Quanto tempo, não? A correira do trabalho(s)x preparativos x cansaçox ser mulher fez com que eu desse uma sumida. Mas jamais esquecerei deste cantinho, onde recebo tanta coisa boa e compartilho várias coisas com vocês.
 
Ao marcar a data do meu casamento, a única coisa que eu queria era que fosse no meio do ano, pelo simples fato de ser o mês mais fresquinho (no RJ não existe inverno rigoroso. Apenas uma temperatura amena). Mas existem vários fatores que devem ser pensado ao escolher o mês do seu BIG DAY.
 
Encontrei essas dicas no site do Jornal Extra e achei super importante compartilhar com vocês. Tanto para quem já escolheu e para quem ainda está na dúvida.
 
Grande beijo!!!
 
 
Janeiro
O primeiro mês do ano é o menos procurado para festas de casamento, então é mais fácil de achar buffets e igrejas com datas disponíveis. Porém, o calor excessivo dessa época pode trazer alguns prós e contras. Prefira cerimônias noturnas e se possível em locais cobertos devido a chuva.
 
Fevereiro
Para as noivas e noivos que gostam do mês do carnaval, este é também o mês das angélicas, flor com aroma que atrai muito as noivas. É o melhor momento das flores tropicais. É um mês quente com chuvas fortes e frequentes. Cuidado para não ser pega de surpresa.
 
Março
Noivas que sonham com a decoração linda (e mais cara) de orquídeas, essa é a época. Em Março o calor começa a diminuir, então os casamentos são menos desconfortáveis. Mas como já avisava Tom Jobim, as águas de Março fecham o verão com muita chuva.
 
Abril
Melhor mês para se casar! As chuvas acabaram e o mês não é tão corrido como maio, setembro e dezembro. Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.
 
Maio
É conhecido como “mês das noivas”, mas, na verdade, Maio é o sexto lugar no ranking. Sendo assim, você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas.
 
Junho
É o mês para as noivas fãs de tulipa que nessa época fazem a festa! Com o friozinho chegando, o mês torna-se um dos preferidos pelos homens que ficam mais a vontade com os ternos e fraques. Com temperaturas mais baixas, é bom evitar cerimônias ao ar livre.
 
Julho
Além das tulipas, hortênsias e copos de leite são as flores do mês. O frio já está um pouco mais forte, por isso comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas. Uma dica é incluir um caldo no coquetel de boas vindas.
 
Agosto
Por conta das superstições, poucas noivas escolhem esse mês. Então se você não é supersticiosa é a hora de aproveitar, pois alguns serviços ficam com bastante disponibilidade de datas. O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo.
 
Setembro
É o começo da primavera o que faz com que as flores fiquem belíssimas! A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis. Se você deseja se casar em setembro é bom você correr atrás, pois esse mês se tornou o queridinho das noivas, o que torna difícil encontrar datas disponíveis. Esse mês é legal tanto para cerimônias ao ar livre como em locais fechados.
 
Outubro
No auge da primavera, frésias e lírios estão lindos. O clima está mais quentinho e sem risco de chuvas frequentes, ou seja, ótimo para festas e cerimônias ao ar livre.
 
Novembro
Para a noiva que sonha com uma cerimônia com ares provençais, esse é o mês das lavandas. É nesse mês também, que as preocupações com as altas temperaturas e as chuvas voltam a tirar o sono das noivas que desejam se casar ao ar livre.
 
Dezembro
Segundo estatísticas, dezembro é o mês que mais acontecem casamento. As rosas estão mais belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro. As chuvas fortes não dão tréguas, por isso é preferível que a cerimônia ocorra em locais fechados. Cuidado com a combinação do calor com a maquiagem, para que ela não derreta! Reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas geralmente ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.



Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

1 comentários:

Unknown disse...

O que? Vai casar em julho? Época da Copa! Pois você é uma noiva corajosa viu! rsrs. Pensei nisso, mas fiquei com medo. Aqui uma noiva medrosa... EU! rs. Pois é, moro em Fortaleza q sedia os jogos... pensei... o povo vai tá respirando isso. Daí marquei pra maio de 2014... dia 4.
Bjão.

http://anoivadacopa.blogspot.com/

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!