terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pés confortáveis

Bom dia Amigas, tudo bem?Mais uma vez, opto por falar de conforto. E nada melhor do que cuidar dos nossos pés. Sim, é super importante pensarmos em que tipo de calçado iremos usar durante a nossa cerimônia/festa de casamento. Afinal ficaremos hoooooras em pé e  não podemos escolher um sapato apenas pela sua beleza.


Na grande maioria, a preocupação maior é escolher um sapato que combine tanto com a cor quanto com o  modelo do vestido.  Algumas dicas são importantes, para aliar elegância, bem estar e conforto aos seus pés.


Caso você opte por um vestido longo, você pode usar um scarpin ou channel, que são modelos clássicos. Apesar do sapato não ficar em evidência com esse modelo de vestido, não é por isso que você vai usar um sapato sem salto. Mas pode escolher algo mais confortável.
Já se o modelo do seu vestido for acima do calcanhar, você já deve se preocupar com o modelo do sapato e que ele combine com sei vestido. Quanto ao salto, você pode usar um mais baixo, com 3 ou 4 centímetros. Mas lembre-se: tudo que esteja de acordo com o seu VESTIDO!
Para os vestidos acima do joelho, a noivinha terá que sacrificar um pouco do seu conforto. O salto 5 é o ideal.O modelo pode ser de pelica ou verniz. Neste caso, o sapato tem que ser belíssimo, pois ele estará em evidência.


Tem também as noivinhas mais moderninhas, que optam por usar um sapato colorido. Confesso que serei uma dessas!rs. Para você, que está nesse grupo, segue alguns toques básicos. 
Se o seu sapato for colorido, o ideal é que o vestido seja levemente curto, para que o sapato apareça. O sapato pode sim combinar com o buquê. Mas, caso a noiva use um buquê  branco, não há problema nenhum ela usar o seu sapato colorido. Não exagere nos outros detalhes: o sapato colorido já chama bastante atenção!

Ah, não esqueçam de alguns aspectos fundamentais!
  • Caso você use véu e grinalda, estará mais alta que o usual e você pode ficar mais alta que seu noivo. Isso não é agradável para o Amado;
  • Evite usar sapatos fechados demais, com saltos largos ou que eles se amarrem nos calcanhares. Seu pé ficará com um aspecto de "mais pesado";
  • Se você não tem o hábito de usar salto, esqueça os vestidos curtos.
Bem, acho que essas pequenas dicas já norteam as nossas esscolhas. 
Grande beijo!


Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com





2 comentários:

Anônimo disse...

bom na minha opinião eu acho que muito bonito vestido curto com sapato baixo se a noiva ja for alta

Gessica Morais (Kinha) disse...

Boa noite flor!
Visitando a blogosfera, cheguei ao seu blog e aproveitei para vim convidar você para conhecer o meu... Acabei de casar e vou iniciar os relatos de todo o casamento lá no blog! Lá tambem tem dicas bem legais e sorteios, apesar de ter casado não vou deixar de falar sobre casamento! Um grande beijo, seu blog é lindo e vou esperar sua visita!
www.umalindapromessa.com

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!