terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Registros dos momentos


 Bom dia Amigas, tudo bem?

Desculpem a ausência, mas esses últimos dias foram bem corridos. Trabalhos, pós, dar atenção ao amado.... Enfim, me enrolei um pouquinho...rs

Mas não poderia deixar de postar aqui para vocês! =)... Antes, gostaria de agradecer a cada uma que sempre deixa um recadinho, curte no facebook, me adiciona no twitter e orkut. Sim, vcoês são de suma importância e  todo dia aprendo algo novo com cada uma de vocês. O meu muito obrigada! :)

Mas, vamos ao assunto de hoje. Como estamos na semana de festas de fim de ano, pensei que seria interessante falar dos registros dos momentos importantes. E claro, que o casamento é um deles. A fotografia é importantantíssima e é essencial que na hora da escolha do profissional que vai registrar cada momento da sua cerimônia, seja um alguém de qualidade e que valorize cada momento e capture aquilo além do que os olhos podem ver. Porque cá entre nós: não adianta preparar um baita vestido, uma bela ornamentação e n ão ficar nada registrado para quando bater aquela saudade do momento tão especial, não poder ver.

Existe dois estilos de fotografia: a fotografia tradicional e fotojornalismo. Na fotografia tradicional, ele faz as fotos tradicionais mesmo, com famílias, padrinhos, pais e damas e pajens. Já na fotojornalismo,  o fotógrafo fará mais fotos espontâneas durante a cerimônia e a festa. Você pode ter certeza que seu album será cheio de movimentos e registros naturais das expressões e emoções. Para não pecar, o ideal mesmo é que contrate um profissional que trabalhe com esses dois estilos, para que seu álbum contenha tudo: tanto as fotos posadas quanto as espontâneas.

Eu particularmente, antes de casar, quero muito  fazer o book dos noivos. Além de achar lindo, acho que é super importante registrar aquele momento de maneira leve, com a pessoa que ama e guardar de lembrança. Acredito que todos os momentos felizes devem ser registrados SEMPRE. =)
Um site que sempre pesquiso muito, o Noivas Online, dá uma dica com 10 perguntas que devem ser feitas ao fotógrafo, antes de contratar  o serviço do mesmo. São elas:

  1. O seu estilo de fotografia é jornalístico ou tradicional?
  2. Quantas fotos estão incluídas no pacote?
  3. O preço já inclui o álbum?
  4. Quais são os tamanhos de ampliação disponíveis?
  5. As fotos do nosso casamento incluirão outros locais além da igreja e do salão? (making of, fotos em locação, trash the dress, etc..)?
  6. Qual o valor desses ensaios extras?
  7. Que hora você chegará e quanto tempo permanecerá na recepção?
  8. Qual o preço do tempo extra?
  9. Quanto tempo leva para as fotos serem entregues?
  10. Quais as condições de pagamento?
Bem, para celebrar o momento, postarei uma foto do álbum que fiz do meu noivado! Sim, eu tirei váaaaarias fotos nesse dia que foi tão especial e postarei. E vocês, já encontraram seu fotógrafo para o grande dia? Como está os preparativos? Te espero aqui!

Grande beijo! :)


Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com


1 comentários:

Day Santana disse...

Flor, adorei o post! Informação valiosíssima para os noivos. Vou guardar isso! rs!
Bjs e parabéns!
Day =)

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!