terça-feira, 15 de novembro de 2011

Formal ou informal? Moderno ou tradicional?

Bom dia Amigas, tudo bem?


Hoje é feriado e nada melhor do que aproveitar o dia para resolver as pendências.Uma delas é a entrega de convites, para as noivinhas que já estão com a data do casamento próxima.
Sim,o convite tem tudo a ver com o casal e com o estilo de cerimônia. Se o casal for despojado e a cerimônia for da mesma forma, o convite tem que seguir esse estilo. Caso o casal faça uma cerimônia mais tradicional, o mesmo se aplica ao convite.


Dependendo do estilo da festa é importante adicionar junto com o convite de casamento, um pequeno cartão com o RSVP. O RSVP é uma sigla em francês que significa Répondez S'ill Vous Plâit ( no português significa Responda Por favor). Também pode usar o termo " Favor confirmar presença". É interessante estipular data limite para confirmação, geralmente uns 10 dias antes do casamento.


O ideal para entrega dos convites é dois meses antes da cerimônia, para que não falte entregar nada a ninguém e nem entregar nada em cima da hora. É bom fazer um check list! Sim, se você já entregou daquela família, marque um OK ao lado do nome. Ah, não esqueçam de pensar na subscrição do convite. Caso a noiva ou o noivo tenha uma boa caligrafia, já economiza na hora de contratar um calígrafo. :)

Como já disse em um post lá atrás, eu e Meu Bem já fizemos a nossa lista. Bem, ela deve ser chamada de pré-lista né, porque com certeza ela passará por alguns ajustes. Porém, acredito que escolher o convite de acordo com o nosso estilo é mole...rsrsrs... O estilo de festa também, está muito bem resolvido. O pequeno impasse está na cor ( o noivo já sugeriu no post Agora é minha vez, mas ainda temos que conversar mais...rsrs) . Com tudo isso fechadinho, acho que podemos partir para a segunda parte que é o modelo do convite.


Algumas pessoas já nos deram uma dica para que o nosso convite seja como um jornal, devido a nossa profissão. Porém, muitas pessoas que casam onde um dos noivos são jornalistas, sempre fazem isso. Claro, nada contra! Mas, prefiro inovar de outra forma! :) Já vi alguns que eu fiquei apaixonada. Claro, todos muito diferentes diga-se de passagem...rs... Já tenho 3 modelos que mais lá na frente irei decidir com Meu Bem! :)


E vocês, quando escolheram o modelo do convite de vocês, o que priorizaram? Onde encomendaram?


Grande beijo!


Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com



Modelo de convite diferente e que já me foi sugerido! :)






3 comentários:

Anônimo disse...

oi flor!!!! tdo bm??? adorei o convite q vc postou, mas c puder inovar melhor ainda neh?! os nossos estão tdos entregues pois nosso casório será mês q vem, e tbm fizemos com caricatura!! eu ameiii!!!
Bom feriado!!!!!
bjos

Anônimo disse...

O meu foi parecido com esse... super jovem e ainda deu p contar um pouquinho da nossa história, ficou a nossa cara! boa sorte, Karen! curte muuiittoo essa fase pq é maravilhosa, Beijos, Cris Albuquerque

Ingrid Arariba disse...

Quero muitas idéias, então deêm suas opiniões, pois será muito importante para o grande dia. Que no meu caso esta muito longe, mas até lá vejo as idéias de todas vocês.
Beijocas...

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!