quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O elo

Bom dia Amigas, tudo bem?


Acordei um pouco apreensiva, pois hoje me peguei sem saber por onde começar aqui no cantinho, mas rapidamente, me veio a idéia! =)
Estava pensando no quão importante são as alianças que estabelecemos nas nossas vidas. Sejam elas de amor, amizade, networking (rsrs), tudo está envolvido nisso. Nessa viagem interior, pensei em um dos maiores símbolos do noivado e matrimônio: a aliança.


Qual mulher nunca se pegou admirando a sua aliança. E o cuidado para que não arranhe? E olhar dentro dela o nome do seu amado gravado? Isso tudo faz parte.
O uso da aliança de noivado e matrimônio surgiu entre os gregos e romanos importado do costume hindu de usar um anel de casamento. Os romanos acreditavam  que pelo quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava ligada diretamente ao coração. A aliança era vista como um "certificado" da compra d a noiva e também servia de aviso aos outros pretendentes de que aquela moça já não estava mais disponível.
No século IX a Igreja cristã adotou a aliança como símbolo de fidelidade entre o casal.


Tem meninas que usam anel de compromisso, antes da aliança de noivado. Tem outras que ganham um anel de noivado. E há aquelas que não usam nada, só começam a usar a aliança de casamento. Tem alguma regra para isso? Nenhuma. Cada casal age conforme seu estilo, sua história! =)


Eu uso aliança de noivado. Não tive anel de compromisso. Só tenho a seguinte dúvida: trocar ou não trocar a aliança para o casamento?

Tem  noivinhas que usam uma aliança enquanto estão noivas e quando vão casar, providenciam outra. Há aquelas que levam a sua aliança de noivado para polir um dia antes e usa a mesma para o casamento. Isso também vai de cada um... Daqui pra lá, vamos ver o que decido com relação a minha aliança: se uso a mesma ou escolho uma nova!


Na escolha, os noivos se deparam com muitos modelos. Porém, não há uma regra definida pra isso, é algo pessoal! Uma questão interessante: ao escolher sua aliança, tenha decidido se irá preferir a tradicional ou anatômica. Caso a escolhida seja a anatômica, o preço será um pouco mais alto, mas ela é confortável e se "encaixar" melhor ao dedo. As mais escolhidas são a de ouro amarelo. Depois ouro branco ou de prata.Tem grossas, finas, redondas, quadradas... Hoje em dia tem de tudo para todos os gostos!! =)


Vou postar alguns modelinhos. Vai que você esteja na dúvida quanto a sua aliança. Ou quem sabe, pode mostrar para o namorado ou até mesmo o seu noivo a aliança que você quer! 


 Vocês estão vendo como a tarefa é difícil né?! Grande beijo!


















Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

3 comentários:

Linda Girllaine disse...

Perfeitoooo, eu ainda ñ sou noiva, mais eu e meu namorado usamos anel de compromisso, p marcar sabe rsrsrs. Ano q vem 2012 estarei noivando e pense q isso era uma coisa q eu nem imaginava, meu amor simplesmente mudou tudo em mim, e esses seus posts viu só me dar a certeza rsrsrs. xerinho linda!

Ingrid Arariba disse...

Confesso, que não sou nada discreta. Quando eu ficar noiva ou mesmo casar. Gostaria da 2 ou 3 modelo.
Beijocas...

Anônimo disse...

Você disse tdo flor!!!! adorei!!! bjos
Nadiessa

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!