quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Flores e sapos

Bom dia Amigas!


Mais uma vez, me peguei com as minhas dúvidas e curiosidades. E a bola da vez foi o buquê. Fique pensando com os meus botões qual seria a utilidade desse belo arranjo de flores. Até porque, eu não quero usar ou fazer algo no meu casório que eu não saiba de onde vem ou para que serve. Prontamente como noiva, jornalista e curiosa, fui em busca de informações! :)


Eis que segue a definição: 


"O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar."


Porém, um buquê não é um simples buquê. Estão envolvidos em suas confecções cores, tamanhos, formas ... Os formatos mais requisitados pelas noivas são: buque redondo e cheio;buque redondo e pequeno; buque  em forma de cascata e buque em forma de braçada.

Quanto as cores, muitas noivinhas escolhem o buque de acordo com a cor da festa. Eu ainda não decidi a cor da minha festa ( sim, será tema de outro post e isso tem causado pequenos impasses... hehehe), logo não posso adiantar qual será a cor do meu buque. Aliás, não sei ainda se entrarei com buque, pois posso entrar com um acessório, como um terço, por exemplo.

Mas a minha maior questão não está ai! Eu quero inovar na hora de ajudar as minhas amigas que ainda não tiveram a sua hora!rsrsrs
Segundo os tradicionais, o certo é ter seu buque, para hora da cerimonia e ter o outro para lançar as solteiras da festa. Porém, eu não quero lançar nada de buque. Estou na dúvida se lanço um sapinho, um bonequinho de Santo Antonio ou um Príncipe. 

Dúvida cruel! Muito cruel. Tenho visto coisas muito interessantes e cada hora me pego mudando de opinião.  E vocês, já decidiram com que vão entrar? E na hora de "desencalhar" as amigas ( que as minhas amigas não me interpretem mal...rsrs), vão inovar ou vão seguir a linha tradicional?

Grande beijo!

Grande,pequeno, colorido.. todas as formas de buque!



Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com

4 comentários:

Linda Girllaine disse...

oieeeeeeeeeeeeee adoroooooo seu blog, e detalhe vou me casar em 2014 aindaaa, rsrsrsrs dias q ñ passa. Mas ja estou me preparando, amo tudo. Sim é claro q vou inovar no meu casamento ñ quero tbm jogar o buque, to pensando em jogar uma pelucia diferente. Boa sorte p vc. xero grande!

Aline Gomes disse...

Bom.. eu penso em um buquê de tupilas rosa, de acordo com meu casamento, que será rosa com marron.. E para jogar para as meninas, estou na mesmo duvida que vc, entre sapo principe e boneco de Santo Antônio..

bjO

Deborah Cardoso disse...

Dizem também que o bouquet "carrega" a noiva ao altar. O braço com o pai, irmão ou parente fica ocupado. E o outro? O bouquet ajuda nessa hora! Da entrada da noiva na igreja ou no salão. Bem, nas revistas e sites especializados (e eu leio todos, pq só faltam 5 meses pro meu casamento!!! rsrsrs) dizem que não é legal combinar o bouquet com a decoração da festa. Parecerá que sobraram as flores do salão e colocaram na sua mão pra economizar. Dizem também que não é legal combinar com a cor do sapato. Ele precisa ser único. De acordo com sua silhueta, é claro.
Segue aí, pras noivinhas, um link legal que explica tudo direitinho:

http://delas.ig.com.br/noivas/vestidoseacessorios/como-acertar-na-escolha-do-buque/n1597329363490.html

bjks e aproveitem as dicas!

Ingrid Arariba disse...

Como eu não vou casar tão cedo. Tenho tempo de vê as inovações de vocês e ter uma ideia. Então... Tenham muitas ideias...
Caramba, temos um noiva que casa daqui a cinco meses. Deborah Cardoso, meus parabéns... Imagino o seu nervosismo nessa hora.
Beijuuuuussss...

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!