sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A sogra do noivo...

Bom dia Amigas, tudo bem?


Ontem, infelizmente não pude postar, pois tive problemas cotidianos que me impediram de escrever algo bem bacana, como sempre me empenho em fazer. 
Mas cá estou eu, de volta, pois um novo ciclo se inicia.! :)


Hoje vim falar daquela que incontestavelmente nos apoia: a nossa MAMÃE!


Além de tudo que ela já fez e faz por nós durante as nossas vidas, ela tem um papel fundamental no nosso casório. 
Eu sempre me perguntei como seria, na ausência de papai, a posição da minha mãe na cerimônia, com que ela entraria e sairia... Enfim, tudo que o cortejo de casamento exige. 
Então,encontrei a resposta para a minha pequena dúvida.
Se houver cortejo, a mãezinha poderá entrar acompanhada com o pai do noivo, pois a mãe do noivo entrará com o nosso amado :). Assim que nós chegarmos ao noivo, ele atravessará o altar para posicionar-se ao nosso lado .A mamãe pode permanecer sozinha o restante da cerimônia ou acompanhada de um filho, quando o pai do noivo for para o lado da sua esposa.


Listei aqui as dúvidas mais comuns para todas as mães e filhas!rs

  • Quanto a cor do traje, a mãe da noiva pode usar preto?  Não. A etiqueta  diz que nem a mãe e nenhum componente que ficará no altar deve usar preto, pois a cor remete ao luto.
  • De que lado a nossa mãe fica no altar? Tanto os pais quanto os nossos padrinhos ficam sempre do lado esquerdo.
  • Caso a nossa mamãe queira usar bolsa no altar,ela pode usar? Poder,  pode. Porém, a mãezinha estará de braços dado com o marido e precisará de uma mão livre para secar as lágrimas, segurar o nosso buquê. Nesses casos, o ideal é deixar a bolsa com um convidado ou com a cerimonialista.
  • E o buquê fica com a mãe durante a cerimônia? Sim. Ao chegar no altar, nós entregamos o nosso buquê para a mamãe. Ela poderá ficar segurando ou colocá-lo sobre o altar.

Bem, por hoje é isso! E a participação da mãezinha de vocês, como está sendo no seu casamento? Eu e minha mamãe aguardamos as dicas de vocês! :)

Grande beijo é ótimo fim de semana! =)

Eu amo essa sogra do meu noivo!rs


Fã page: www.facebook.com/diariodenoiva
Twitter:@diariodenoivarj
Orkut: diariodenoiva@gmail.com










4 comentários:

Aline disse...

Flôr a minha mamis é a luz da minha vida,desde o começinho ela sempre me apoiou e sempre me ajuda,é ela que me apoia nas minhas escolhas,que corre atrás das coisas comigo,e quando estou apertada é a ANJA que me ajuda na parte financeira tbm.Bom sem minha mãe não sou nada...desde pequena agradeço todos os dias por Deus ter me dado ela...

Paula sousa disse...

tú ta arrazando;vc pode colocar dicas sobre pontos para a lua de mel?..um abraço

Paula sousa disse...

tú ta arrazando cada vez mais;linda tudo de bom e,espero um casamento lindo uo melhor dizendo perfeito que,DEUS possa lhe abençoar cada vez mais.

Ingrid Arariba disse...

Eu também amo muito, a sogra do meu namorado. Eu adorei essa dica.
Beijocas...

Postar um comentário

Compartilhe com outras noivinhas! Ficarei muito feliz!